Home » , » Se a eleição para Prefeito fosse hoje no Município de Cajamar, quem poderia sair candidato?

Se a eleição para Prefeito fosse hoje no Município de Cajamar, quem poderia sair candidato?

Domingo, 26/01/2014.

O TRE/SP acompanhando a decisão do MM. Juiz Eleitoral de Cajamar Excelentíssimo Sr. Filipe Antonio Marche Levada cassou o diploma do Prefeito Eleito Daniel Fonseca (PSDB) e o registro de candidatura da segunda mais votada Paula Ribas (PT). Ambos, primeiros e segundos colocados tiveram seus registros cassados por abuso dos meios de comunicação nas eleições de 2012, além de ficarem inelegíveis por 08 anos.

Mais ambos os candidatos ainda estão debatendo na justiça seus registros de candidaturas. E ambos recorrerão para o TSE de Brasília na tentativa de reverter a decisão de primeira e segunda instancia.

O que todos devem estar se perguntando é: Quais são os possíveis candidatos em caso de uma nova eleição em Cajamar?

Primeiramente caro leitor, vamos falar dos cassados, eles podem sair candidatos em caso de uma nova eleição?

Não, não podem, devido ao fato de estarem inelegíveis por 08 anos. Isto inclui seus vice-prefeitos também.

Dos candidatos que concorreram nas eleições de 2012, quem pode?

Ancelmo Aldon – candidato a Prefeito eleições 2012. Este consta com filiação regular junto ao PHS desde 30/11/2009.

Dr. Rogério Carvalho – Candidato a Prefeito eleições 2012. Este consta com filiação regular junto ao PSOL desde 05/10/2011.

Nenê Gonçalves – Candidato a Prefeito eleições 2012. Este consta com filiação regular junto PSB desde 24/06/2005.

Ambos os candidatos acima que concorreram nas eleições de 2012 estão aptos a concorrerem novamente numa possível eleição. Caso ela fosse hoje.

Dados extraídos do filiaweb clique aqui do Tribunal Superior Eleitoral.


Dos Vereadores que estão à frente do legislativo, quem pode?

O Prefeito interino "Pezão" e todos os vereadores que estão na ativa podem sair candidatos em caso de uma nova eleição em Cajamar, e não precisariam nem de se afastarem ou renunciarem do cargo de vereador. Isto exclui o ex-vereador “Tonho” que esta com seu diploma cassado e inelegível. Tonho poderia sair sim, se hoje ele estivesse com uma decisão por um órgão colegiado a seu favor TRE/TSE.

Com relação ao Vereador Edinho, este era do PSB e foi para o PROS em 03/10/2013.

E o Vereador Neizão, este era do PSB e foi para o PROS em 04/10/2013.

Se a eleição fosse hoje, no caso de Edinho e Neizão, ficaria a cargo da justiça eleitoral a analise se ambos poderiam ou não concorrerem ao novo pleito.

Em relação ao Ex-Prefeito Messias Cândido, este tem contra si processo de improbidade julgado por um colegiado do Tribunal de Justiça. E é mais um caso que teria que ser analisado pela Justiça Eleitoral se a eleição fosse hoje.

Poderiam também participar dela, qualquer cidadão que esteja filiado a qualquer partido politico e na plenitude de seu gozo politico, desde que, obedecido o contido na resolução que seria editada pelo TRE/SP.

Finalizando, quando o Juiz Eleitoral marcar uma nova eleição em Cajamar, ficará a cargo do TRE/SP editar a resolução que vai regulamentar a eleição no Município. Nesta resolução estará incluída a data de filiação que cada um tem que ter para concorrer, eleitores que poderão votar, inicio do registro de candidatura entre outros. No mais temos que aguardar os recursos que ainda estão pendentes de julgamento no TRE e que provavelmente vão para o TSE de Brasilia.

Os dados referentes às filiações partidárias foram extraídos do site do TSE filiaweb que você pode consultar aqui

Blog do Everson Rangel
www.eversonrangel.com

1 comentários :

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog; A responsabilidade é do autor da mensagem.

ancelmo aldon disse...

HAVENDO ELEIÇOES COMPLEMENTARES SEREI SIM,PRE-CANDIDATO.
SÓ SE PROMOVE MUDANÇA COM PARTICIPAÇÃO.NÃO TIVE REJEIÇÃO NAS RUAS,NEM NAS URNAS.APENAS NÃO TIVE ESTRUTURA FINANCEIRA PARA PROMOVER A MUDANÇA QUE A CIDADE PRECISA DEVIDO AO DESEQUILIBRIO DO PARK ELEITORAL.INDEPENDENTE DOS RESULTADOS ESTAREI NA URNAS COM CERTEZA!

 
  • Template X
  • Copyright © 2013 - 2014. Blog do Everson Rangel - Todos Direitos Reservados
    Everson Rangel
    Administrador