Home » » Estado poderá ajudar o Município de Cajamar na construção de 1.500 casas.

Estado poderá ajudar o Município de Cajamar na construção de 1.500 casas.

O secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, escolheu Cajamar para se reunir com prefeitos da região, na quinta-feira, dia 5 de setembro, a fim de discutir os problemas habitacionais e viabilizar novas moradias populares em convênio com as prefeituras. 

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Daniel Fonseca, que recepcionou os convidados. Também participaram o presidente da Câmara Municipal de Cajamar, Aguinaldo Camonge “Pezão”, os vereadores Adriano Tica e Cidão e o diretor de Habitação Carlos Guio.

Com atendimento individual, Silvio Torres conversou separadamente com os prefeitos Kiko Celeguim (Franco da Rocha), Marcio Cavalcanti (Mairiporã), Roberto Hamamoto (Caieiras), Gregório Rodrigues (Pirapora do Bom Jesus), além do vice-prefeito Luiz Fernando Povreslo (Francisco Morato), secretários municipais e vereadores da região.

Ele apresentou as medidas desenvolvidas na Secretaria da Habitação do Estado e os orientou sobre o funcionamento de cada programa disponível pelo Governo, como o Casa Paulista. Também falou dos projetos de regularização fundiária, que estão em andamento por meio do Cidade Legal. 

No atendimento ao prefeito de Cajamar, Silvio Torres ficou surpreso com as obras habitacionais que já são realizados pelo município como a construção das 189 casas na Vila Progresso, em Cajamar-Centro, e mais 311 no Cimiga para famílias de áreas de riscos cadastradas pela Defesa Civil, além dos processos de regularização de bairros. 

Ao contrário de muitas cidades, que ainda não elaboraram ou desenvolveram projetos nesta área. 

Daniel também apresentou áreas para a construção de 1.500 casas em convênio com o Estado. Caso o projeto seja aprovado, as futuras moradias serão destinadas a moradores com renda familiar de 1.600,00 e que comprovem residência em Cajamar há mais de cinco anos. “Vamos trabalhar para agilizar a implantação dos novos empreendimentos”, garantiu Silvio Torres, que antes do retorno a São Paulo visitou as construções habitacionais da cidade, elogiando a qualidade das casas projetadas e construídas pela Prefeitura de Cajamar.

O prefeito Daniel avaliou a visita do secretário como produtiva. “O Governo já é nosso parceiro em outras ações e já contamos com algumas soluções práticas na Habitação para a regularização de loteamentos. Agora esperamos conseguir apoio para que possamos construir mais casas para quem precisa”, finalizou.

Texto: Marcia da Silva
Fotos: Maria Rodrigues
Fonte: Prefeitura de Cajamar.

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog; A responsabilidade é do autor da mensagem.

 
  • Template X
  • Copyright © 2013 - 2014. Blog do Everson Rangel - Todos Direitos Reservados
    Everson Rangel
    Administrador