Home » » Às vésperas do primeiro aniversário da Lei de Acesso à Informação Prefeitura e Câmara de Cajamar ainda não embarcaram na cultura de transparência que a nova legislação instituiu.

Às vésperas do primeiro aniversário da Lei de Acesso à Informação Prefeitura e Câmara de Cajamar ainda não embarcaram na cultura de transparência que a nova legislação instituiu.



O Cidadão Cajamarense aguarda ansiosamente pela publicação dos salários dos servidores públicos nos sítios oficiais da Prefeitura e Câmara Municipal, pois, existem inúmeros comentários na Cidade, "o que não é de agora", de que vários funcionários apadrinhados de políticos recebem sem trabalhar (fantasma), funcionários fora dos seus cargos de concursos públicos atuando em outros cargos, e inclusive funcionários que recebem gratificações altíssimas por ter dado apoio a algum candidato nas eleições passadas.

Mais tudo isso é só comentários que circulam pela Cidade.

O Cidadão Cajamarense (QUEM PAGA O SALÁRIO DE TODOS) só vai mesmo ter a certeza de que os comentários que circulam pela cidade são verdadeiros ou não é com a publicação da relação nominal de todos os servidores juntamente com seus salários, incluindo suas gratificações para o conhecimento de todos.

Para Gil Castello Branco, da ONG Contas Abertas, "o grande tabu" da Lei de Acesso foi a questão salarial. "A informação tem que ser absolutamente pública, porque quem paga os salários do funcionário público é o cidadão."

Denuncia já está com o Ministério Público de Cajamar pedindo providências.

Blog pergunta:

Cidadão, se você tivesse uma empresa, Você pagaria R$ 1.000,00 a um empregado seu para ele ficar em casa?

Se sua resposta for não, quero te lembrar aqui, que no setor público VOCÊ É O PATRÃO.

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog; A responsabilidade é do autor da mensagem.

 
  • Template X
  • Copyright © 2013 - 2014. Blog do Everson Rangel - Todos Direitos Reservados
    Everson Rangel
    Administrador