Home » » Campanha de vacinação contra a gripe começou segunda-feira (15) em todas as unidades de saúde da rede pública de Cajamar.

Campanha de vacinação contra a gripe começou segunda-feira (15) em todas as unidades de saúde da rede pública de Cajamar.


A campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira, dia 15, em todas as unidades de saúde da rede pública de Cajamar.

O público alvo são pessoas acima de 60 anos, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes, mulheres pós-parto, portadores de doenças crônicas, como diabetes e asma, profissionais de saúde e povos indígenas.

De acordo com dados da Diretoria Municipal de Saúde, a estimativa é que a campanha alcance em torno de 10 mil moradores este ano.

Antônio Martins Alves, de 70 anos, aproveitou a manhã de segunda-feira para se vacinar na UBS do Polvilho. “Tomo todos os anos e vim logo no primeiro dia”, disse. Joaquim Rego Soares contou que a vacina o ajuda a não ficar gripado.

O médico Dr. Walter Osvaldo Salgado, diretor clínico da UBS do Polvilho, explicou que a campanha é uma medida eficaz. “A vacina previne a gripe e também suas complicações como pneumonia, otite e outros problemas respiratórios. As categorias indicadas são suscetíveis à doença e devem se vacinar”.

Texto: Marcia Macedo
Fotos: André Skamorauskas
Fonte: Prefeitura de Cajamar.

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog; A responsabilidade é do autor da mensagem.

 
  • Template X
  • Copyright © 2013 - 2014. Blog do Everson Rangel - Todos Direitos Reservados
    Everson Rangel
    Administrador