Home » » Moradores da CDHU são cadastrados para isenção de IPTU

Moradores da CDHU são cadastrados para isenção de IPTU



Texto: Marcia Macedo
Fotos: André Skamorauskas

Os moradores dos conjuntos habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) do Guaturinho e do Jardim Maria Luiza devem renovar o cadastro para a isenção do pagamento de IPTU.

A Diretoria da Fazenda já está recebendo os pedidos e para facilitar o atendimento, as equipes estiveram no início do mês no Guaturinho. Nesta semana, dias 14, 15 e 16, será a vez do Conjunto Maria Luiza.

O diretor José Carlos Bachareli explica que a isenção de IPTU para a CDHU foi garantida pela Lei 1422/10 sancionada prefeito Daniel Fonseca. “O morador precisa renovar o pedido anualmente”, disse.

Os interessados precisam comprovar a propriedade e posse do imóvel apresentando cópia simples do contrato de compra e venda com firma reconhecida ou documento similar. Ser realmente morador e não ter outro imóvel em seu nome. Também deve apresentar o carnê de IPTU 2013, cópias do RG e CPF.

Caso o apartamento tenha dívida de anos anteriores esta será a última oportunidade de receber o benefício para quitar todos os débitos em atraso. A partir de 2014, somente serão isentos as dívidas até 2010 e do próprio período, conforme decreto 4.623 de maio de 2011.

Aposentados

O prazo de recebimento dos pedidos de isenção de IPTU dos aposentados, pensionista, dos portadores de deficiência e de doenças graves terminou no dia 28 de fevereiro. A Diretoria da Fazenda informou que mais de 1.700 contribuintes serão beneficiados este ano.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cajamar.

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog; A responsabilidade é do autor da mensagem.

 
  • Template X
  • Copyright © 2013 - 2014. Blog do Everson Rangel - Todos Direitos Reservados
    Everson Rangel
    Administrador